O Consulado Geral de Portugal em Newark lembra a todos os eleitores residentes nos estados de New Jersey, Pensilvânia e Delaware que a votação para a eleição do Presidente da República terá lugar neste Consulado Geral – The Legal Center at One Riverfront Plaza, Newark, NJ 07102 .

Os dias para o exercício do direito de voto são 23 e 24 de Janeiro (Sábado, das 8:00 às 19:00 horas, e Domingo, das 8:00 às 14:00 horas).

Podem exercer o direito de voto na presente eleição todos os cidadãos portugueses que se encontram inscritos nos cadernos de recenseamento eleitoral desta área consular.

Quem tiver extraviado o cartão de eleitor/certidão de eleitor, poderá antecipadamente consultar na Internet o site www.recenseamento.mai.gov.pt e, nos campos respectivos, inserir o seu nome completo, a sua data de nascimento (no formato dd/mm/aaaa), e clicar em “pesquisar”, obtendo assim o seu nº de inscrição no recenseamento (nº de eleitor).

Cada eleitor, ao apresentar-se perante a mesa para votar, deverá ser portador do respectivo cartão de eleitor/certidão de eleitor (na sua falta, indicar o seu nº de eleitor), identificar-se mediante a apresentação do bilhete de identidade/cartão de cidadão, ou de qualquer outro documento oficial de identificação que contenha fotografia actualizada e assinatura ou impressão digital.

Apela-se à participação cívica de todos os eleitores.

Newark, 14 de Janeiro de 2016.